Sou o Gilson Oliveira Marques, nasci em 1954, em Floreal, noroeste do Estado de São Paulo, onde cresci no seio de uma família numerosa, com quatro irmãs e um irmão. Minha esposa também é de Floreal e temos dois filhos adultos.

Formei-me em Administração de Empresas, fiz minha carreira profissional no Banco Central do Brasil, além de outras instituições.

The Way Notes

Gilson Marques – The Way Notes

Gosto das caminhadas e da natureza, já percorri o Caminho de Santiago, numa peregrinação partindo de Lourdes, na França, e caminhei por 979 quilômetros até Santiago. Também percorri o Caminho da Fé, nos 300 quilômetros desde Águas da Prata até Aparecida do Norte.

Dedico meu tempo livre para cuidar do jardim e das roseiras da família, além dos cuidados na recuperação ambiental de uma pequena área no interior de São Paulo.

Da minha experiência no Caminho de Santiago escrevi o livro Caminhando entre Estrelas.

A frase de Gautama Buda, “VOCÊ NÃO PODE TRILHAR O CAMINHO SEM ANTES SE TRANSFORMAR NO CAMINHO”, representa bem o que aprendi nos caminhos da vida: eles nos transformam.

Transcrevo neste site minhas notas com as observações, as emoções, as impressões e os detalhes observados ao longo das caminhadas, nas diversas trilhas que formam o caminho da minha existência.

Resultado das peregrinações, do gosto por cuidar das roseiras e plantar, de viver junto à natureza ou do contato com o sagrado.

Registro aqui as anotações das experiências que estou recolhendo da vida e as partilho porque sinto que outros humanos trilham ao meu lado, em caminhos e aspirações semelhantes.

Acredito que compartilhar e dividir o que se conhece resulta sempre em acréscimos aos que a isso se dedicam e espero, sinceramente,que minhas anotações possam ser úteis a você, leitor e companheiro dessa viagem.

Não hesite em partilhar comigo suas observações e contribuições para o conteúdo deste site.