Cuidar de Roseiras

Construir um Jardim com Roseiras

Cuidar das roseiras implica, claro, em plantar roseiras! E um dos prediletos lugares para as roseiras são os jardins.

Assim, as etapas de planejar, construir e cuidar de um jardim, além de proporcionar o lugar onde as roseiras estarão em destaque, se constituem numa atividade formidável.

Confere sentido especial à vida de quem a isso dedica uma parte do seu tempo.

  1. PLANEJAR requer uma visão do que será o jardim no futuro, o espaço que será ocupado por cada uma das árvores e como elas, os arbustos e as demais plantas se comporão e se harmonizarão quando grandes. Considera uma análise dos locais onde estarão as plantas, o movimento do sol em relação ao terreno e o tipo de solo. Implica em prever caminhos, nichos e recantos, além dos elementos de iluminação e decoração, além, claro, do espaço privilegiado que será dado às roseiras.
  2. CONSTRUIR requer paciência, sabedoria na escolha dos materiais e cuidados básicos que incluem o ritmo da construção frente aos gastos que representam. Demanda, principalmente, cuidadosa escolha das espécies que povoarão o jardim
  3. CUIDAR ! Os passos anteriores fazem sentido quando se se propõe a desfrutar verdadeiramente a etapa final desse processo, que é a de cuidar do jardim. Dedicar parcela do seu tempo cotidiano para tratar, replantar, observar o desenvolvimento e contemplar o jardim nas diferentes estações do ano.

As roseiras em nosso jardim

As roseiras ganharam um espaço em nosso jardim, que passou por todas as etapas típicas de planejamento e construção. As rosas são nossas flores prediletas. Cores e fragrâncias nos esperam após cada primavera e, por isso, cuidar bem delas sempre representou a oportunidade de vê-las florescer de maneira exuberante.

Nesta seção vamos nos dedicar a mostrar nosso cotidiano no cuidado das roseiras. Mostraremos os passos que seguimos na construção de nosso jardim e na formação das roseiras. Desde a escolha do terreno até o jardim na sua idade adulta.

Não temos pretensões técnicas ou como mostrar detalhes minuciosos, apenas mostrar o que fizemos e fazemos, como forma de inspirar os leitores a também planejarem, construírem e cuidarem dos jardins das suas vidas.

Compartilharemos essa experiência e esperamos receber comentários e sugestões a respeito. Neste vídeo há uma visão da construção do nosso jardim, desde a limpeza do terreno até à maturidade do jardim. Dê uma espiada, condensamos tudo num pequeno vídeo. Veja em

Veja outros vídeos sobre roseiras em nosso canal no Youtube

Caminhando entre Estrelas

Finalmente, e já que estamos falando em aromas e perfumes, também os senti de diversas maneiras quando peregrinava no Caminho de Santiago de Compostela. Escrevi um livro que está à sua disposição, relatando as emoções dessa peregrinação.

Se você gosta de experiências como essa, veja mais aqui neste mesmo site, clique aqui: Caminhando entre Estrelas – uma peregrinação a Santiago de Compostela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Conheça o E-book Caminhando entre Estrelas

Sinta as emoções diárias narradas no Caminho de Santiago e aprenda a se preparar física e espiritualmente para a tua jornada.
Clique aqui para obter o seu e-book ilustrado com fotos.

O livro físico pode ser adquirido diretamente com o autor. envie mensagem clicando aqui

Categorias

Últimos Posts

Inscreva-se na Newsletter

Preencha com seus dados e fique por dentro de todas as as nossas novidades!

Caminhando entre Estrelas